.

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Herdade da Mourisca recebe a feira “ObservaNatura”


Nos dias 8 e 9 de Outubro, a Herdade da Mourisca recebe, pela terceira vez, a feira “ObservaNatura”, este ano dedicado ao tema Turismo Ornitológico, uma modalidade do turismo de natureza com particular ênfase na observação de aves, directa ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. Inclui também a fotografia, a pintura e a ilustração da natureza.
O crescente interesse pelos recursos turísticos naturais, e em particular pelas aves, poderá traduzir-se numa importante vantagem para a conservação da natureza e da biodiversidade, na medida em que a vivência do lugar e a observação das aves in loco sensibiliza o visitante para o valor dos recursos relacionados directa ou indirectamente com as espécies observadas e com os seus habitats. Por outro lado, esta modalidade de turismo, potencialmente sustentável nas áreas protegidas, é um contributo significativo para as comunidades locais que, deste modo, se envolvem de forma responsável com os valores naturais em presença, ao mesmo tempo que promovem uma experiência de alta qualidade aos visitantes.
O vasto programa da feira “ObservaNatura” propõe worshops, mini-cursos, passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado, por terra e no rio, para observação de aves, ateliês e sessões de anilhagem. É a oportunidade para o encontro entre as empresas de turismo de natureza, as organizações não governamentais, as editoras e empresas de material óptico e os turistas ornitológicos, em torno dos valores da biodiversidade. Garças, colhereiros e flamingos são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano.
Pode descarregar aqui a brochura do ObservaNatura 2011.
in
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=42237&bl=1

0 comentários:

Enviar um comentário