.

.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Um Corpo Estranho


Um dos mais recentes projectos musicais de Setúbal nasceu pelas mãos de João Mota e Pedro Franco que se definem “como contadores de anti-estórias e são eles as duas metades deste agente sonoro que, em pleno processo simbiótico, se propõe alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos.”

Editarem, em 2012, sob o selo da Experimentáculo Records, o EP com homónimo que pode ser escutado aqui: http://umcorpoestranho.bandcamp.com/.

No próximo mês de Fevereiro, irão lançar o seu primeiro álbum intitulado “De Não Ter Tempo” e no dia 21 darão um concerto de apresentação na Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa.

Deixamos aqui o comunicado de imprensa que a Lusa circulou esta semana pelos órgãos de comunicação nacionais:

Um Corpo Estranho editam álbum de estreia em fevereiro

O grupo português Um Corpo Estranho edita em fevereiro o álbum de estreia, intitulado "De não ter tempo", que apresentará ao vivo em Lisboa, foi hoje anunciado.

Pouco mais de um ano depois de terem lançado um EP, homónimo, Pedro Franco e João Mota lançam agora, em edição independente, o primeiro álbum, que conta com a participação da acordeonista Celina da Piedade. Grande parte dos temas do EP foram recuperados para "De não ter tempo", aos quais se junta ainda uma versão de "Vem (além de toda a solidão)", dos Madredeus, dando consistência a uma certa portugalidade assumida pela banda.

Pedro Franco e João Mota são de Setúbal, conhecem-se desde a adolescência e passaram por várias bandas até formarem Um Corpo Estranho, em 2009. Em 2013 integraram a coletânea Novos Talentos FNAC e compuseram para o espetáculo "A Almofada da Paula", inspirado na obra da pintora Paula Rego, que se estreou na Casa das Histórias, em Cascais.

Em "De não ter tempo", Pedro Franco e João Mota tocam guitarra, ukulele, banjo, theremin, percussões e serrote musical, fazendo-se acompanhar do Corpos Ensemble, com os músicos Rui David, Sérgio Mendes e Vítor Coimbra.

O concerto de apresentação do álbum de estreia está marcado para 21 de fevereiro, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

Sítio: http://www.umcorpoestranho.com/

0 comentários:

Enviar um comentário