.

.

domingo, 4 de maio de 2014

Meninos Rabinos que Pintam Paredes

Opinião 

(O título deste artigo de opinião foi recuperado de uma designação popular aos membros do MRPP que pintaram murais com as mensagens ideológicas um ponto por todo o país.)       

Setúbal está a ser atacada por uma onda de meninos rabinos que pintam paredes, amantes do vandalismo, que gostam de vaporizar tudo o que encontram pela frente. Calcorreando, as ruas da baixa, é difícil encontrar uma fachada, uma porta, uma janela que não tenha sido alvo de um jacto de tinta com um rabisco que marca o território do autor. Esta situação, não é nova, mas nunca conheceu por parte das autoridades competentes qualquer tipo de resposta. 

Se o intolerável já tinha acontecido, o inacreditável também já aconteceu… Os “artistas urbanos” já se atreveram mesmo a “pinchar” estátuas (nos grupos de algumas redes sociais circulou, recentemente, uma fotografia da estátua de João Vaz com o nariz pintado de preto), e inclusivamente um dos ex-libris da cidade – o Convento de Jesus (ver fotografias). 


Espero que as autoridades competentes não fiquem mais uma vez de braços cruzados. É urgente resolver este problema, para benefício dos próprios setubalenses e dos turistas que visitam a nossa cidade. 

Julgo que uma da respostas que poderão ser dadas para resolver este problema passa por serem removidos uma e outra vez estes rabiscos. Se as entidades competentes não tiverem meios para o fazer, poderão tentar o apoio de mecenas e da população para por cobro a este flagelo na paisagem urbana.  


0 comentários:

Enviar um comentário